Somos amigas há mais de vinte anos. Nossas filhas cresceram juntas e sempre gostamos muito de cozinhar, de comer, de receber amigos e de conversar sobre gastronomia.

A ideia da Chez moi chez toi germinava há tempos. A princípio, pensávamos em ter um negócio de gastronomia vendendo bolos ou dando aulas…

A Chez Moi Chez Toi, então, nasceu de um sonho. E em 2012, quando decidimos que ele se tornaria realidade, começamos, curiosamente, a sonhar mais ainda…Criamos o nome, as receitas, testamos os sabores, a textura crocante ou macia, a beleza, o modo de fazer, o que deu um trabalhão delicioso… Ficávamos imaginando como seria a reação de vocês indo para a cozinha com os nossos potes, cheios de curiosidade… É claro que queríamos que achassem tudo muito gostoso! Mas, no fundo, o desejo maior era o de transmitir o sentimento de como cozinhar pode ser prazeroso, divertido e enriquecedor na vida da gente.

Como começamos em nossas cozinhas e somos franco-brasileiras, criamos o nome : “Chez moi chez toi “. Em francês é uma expressão que significa “ Na minha casa, na sua casa”. Meio complicado, mas bonito…

Hoje, a vida é muito corrida para todos. Quando queremos fazer algo gostoso, precisamos comprar vários ingredientes, ter um planejamento, tem aquele monte de louça pra lavar…Ufa! Às vezes, acabamos desistindo. E da cozinha não podemos desistir. É muito divertido e importante sabermos o que estamos comendo e transmitir isso para as crianças também.

Fazemos questão de usar exatamente os mesmos ingredientes que temos em casa. Nada é “mais ou menos”: o chocolate é belga, o cacau é francês, a aveia e o açúcar mascavo e demerara são orgânicos. Tudo da melhor procedência possível. Não adicionamos nem um tipo de aditivo, conservante, aromas ou essências artificiais. Nada com nome estranho que não sabemos o que é!

O que aconteceu nesses 5 anos, foi maior do que nossos sonhos…

Enviamos potes pra todos os cantos do Brasil – tem encomenda que o correio leva de barco pro Amapá!

Começamos com quatro receitas. Hoje, já são onze, e as ideias continuam fervilhando.

Fizemos muitas lembrancinhas para festas, pedidas diretamente pelas mães (em alguns casos pelos pais, eba!) ou por decoradores e bufês. Tem tanta gente criativa, tanta festa linda!

Para algumas crianças, fizemos lembrancinhas desde a maternidade até o aniversário de 4 anos (e aguardamos os próximos).

Preparamos presentes de Páscoa, Natal, amigo secreto, tudo embalado no maior capricho.

Fizemos brindes corporativos para várias empresas bacanas, como Natura, Adobe, G&E, etc… e até uma receita da Bela Gil, pro GNT.

Agora temos revendas em São Paulo e em outros estados e pretendemos sempre ampliar.

Fizemos muitos amigos, tanto clientes, quanto fornecedores – será que o açúcar une as pessoas?

Ano passado, criamos as embalagens em sacos. As receitas são exatamente as mesmas que vão nos potes, agora embaladas de modo mais econômico e sustentável

Desde o primeiro dia e até hoje, somos nós que respondemos a todos os e-mails e telefonemas, sempre estando à disposição para esclarecer dúvidas, dar e receber sugestões, etc.

Agora temos uma loja on-line. Muita gente precisa de praticidade, mas, para quem quiser continuar encomendando por email, ligar pedindo pro motoboy entregar “ainda hoje porque tem visita”, ou qualquer outro assunto, nós continuaremos a responder pessoalmente. Isso sempre foi e continuará sendo um prazer.

Pois é, sonhávamos com o que vocês nos proporcionaram nesses anos: fotos e depoimentos lindos de famílias cozinhando reunidas, de todas as idades, empenhadas em viver essa experiência culinária. Até hoje, receber uma foto ou um elogio é uma grande emoção para nós! Obrigada a todos vocês.

Parece clichê mas não é… É da nossa cozinha para a sua, COM AMOR.

linha de produtos